sexta-feira, 17 de maio de 2013

Corporação Musical Cachoreira Grande


A Corporação Musical cachoeira Grande, fundada em 1.912 por operários e diretores da antiga Cia. Fabril Cachoeira Grande vem acompanhando a história da cidade de Pedro Leopoldo por quase um século. O primeiro maestro foi o Sr. Cândido Moreira, “Seu Candu”, seguido de José Flaviano Machado, “Zeca Machado” e Mário Pereira de Luz “Mestre Mário” que regeu a banda ate 1962. Com o seu falecimento a corporação manteve suas atividades de forma esporádica.

Em 1976 foi contratado o maestro João Evangelista de Paula que assumiu a regência ate 1988 sendo substituído por Júlio de Paula, logo apos Adalberto Barbosa da Silva, Ana Carolina Malaquias, João Paulo Pereira e agora temos a volta de Ana Carolina. Desde sempre firmada em compromissos sociais de introdução musical de jovens oferece, em sua sede, aulas gratuitas de iniciação teórica e instrumental.

Com projetos que visam à inclusão social, a corporação vem buscando parcerias junto à comunidade, aos órgãos governamentais e às instituições sociais para melhorar e ampliar os serviços oferecidos.            

Atualmente a corporação possui em torno de 30 músicos voluntários que realizam um belo trabalho com dedicação, compromisso e muitas vezes sacrificando seus momentos de lazer para abrilhantar os festejos de nossa região.

Nenhum comentário:

Analytics