terça-feira, 10 de abril de 2012

Mart’nália

Nascida no berço do samba, Mart’nália transita por outros estilos sem nenhum pudor e com naturalidade desconcertante. Na casa da artista, o samba sempre foi a regra. Mas desobedecer a essa regra (e a muitas outras) seria mesmo o caminho natural. O pai Martinho da Vila não gostava muito quando pegava a filharada ouvindo música estrangeira. Já Dona Anália, sua mãe, gostava de ouvir outras coisas além do samba feito por ali: deixava o toca-discos ligado o dia inteiro e, com sua voz grave, acompanhava as gravações de Dalva de Oliveira,Ângela Maria, Carmem Miranda, Steve Wonder, Supremes e vários outros artistas da Motown. Com o pai, Mart’nália ia para as rodas de samba, seja as de Vila Isabel ou as de outras freguesias.

Mart’nália dá integridade e coesão a seu repertório, onde cabem, com a mesma coerência, um legítimo samba de raiz de Monsueto e um pop escancarado de Ana Carolina. Porque, para Mart’nália, tudo é samba – e samba é pop.

Serviço:
Dia 21/04 (sábado)
Local: Ceppel (Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo, rua Anélio Caldas, s/n, centro) (ver mapa), 22h (ingressos a R$ 15. Meia entrada extensiva a todas as categorias)

Nenhum comentário:

Analytics